O Significado?


O QUE QUER DIZER O NOME KYOKUSHINKAIKAN?
O nome KYOKU em japonês quer dizer: aprofundar, SHIN em japonês quer dizer: verdade e KAIKAN quer dizer: Organização, ou de forma organizada. Então KYOKUSHIN KAIKAN, quer dizer: A Organização ou escola, que se aprofunda na verdade, ou então: A Organização que vai de encontro à essência da verdade. Na realidade a Organização só direciona o praticante para o verdadeiro caminho da verdade, ou seja, através de seus métodos de treinamentos o aluno começa a descobrir a real potencialidade do seu treinamento técnico, físico e espiritual. No Kyokushinkaikan todo o treinamento é penoso, por ser real, vigoroso, rígido e disciplinador.
No Kyokushinkaikan não existe caminho curto, o praticante para ter uma noção do Karate, treina-se 1.000 dias, ou seja, 3 anos ininterruptamente. Estes 1.000 dias é o tempo que leva da graduação de Faixa Branca à Faixa Marrom. A partir que você conseguir ser um Faixa Preta é que você começa a aprofundar-se mais na Arte, pois poderá ministrar aulas e com isso aprende-se muito mais. Quando você chegar aos 10.000 dias é que você começa a entender a essência real do Kyokushinkaikan Karate, ou seja, após 30 anos de árduo treinamento é que começa a descobrir as novas fronteiras do Kyokushinkaikan. Todos nós temos várias fases dentro do Kyokushinkaikan. Quando iniciamos na Arte, não sabemos nada e somos chamados de Kohai. À medida que vamos treinando e aprendendo o Kyokushinkaikan, começamos a gostar da arte, e começamos a mudar e conquistar novas graduações. Quando estamos na graduação de Faixa Marrom, começamos a ajudar o Sensei nas aulas, ora ministrando alguns exercícios ou técnicas, nesta fase somos chamados de Sempai (Alunos Veteranos). E cada vez vamos conquistando gosto pela arte do Kyokushinkaikan e então resolvemos mudar radicalmente o nosso treinamento, passamos a dedicar hora extras no aprendizado, pois buscaremos a tão sonhada Faixa Preta. Parece um obstáculo enorme chegar a tal ponto. Mas enfim, dedicamos de coração e alma aos nossos objetivos e finalmente conseguimos tornar-se um Faixa Preta. Nesta fase nos chamam de Shidoin, pois somos Instrutores, ou seja, nós somente repetimos aquilo que nos foi passado. Com o passar do tempo, e pelas experiências acumulados resolvemos tornar-se liberto de seu Sensei responsável e decidimos mudar de graduação, agora a dedicação é ainda maior e então passamos por um novo teste de avaliação e conseguimos a Faixa Preta 2º Dan. Com o 2º Dan somos chamados de Sensei (Professor) e podemos abrir mais uma filial da Organização Kyokushinkaikan. Agora a cobrança é maior visto que você será responsável pela formação de seus alunos e caso seu aluno não se sair bem, quem será advertido é você. Você terá a responsabilidade de comandar uma filial do Kyokushinkaikan, será um exemplo a seus alunos, passará todas as experiências vividas no árduo caminho do Kyokushinkaikan. Com o passar dos anos, conquistamos graus maiores e conseguimos o 3º Dan. Nesta altura da vida, já se passaram aproximadamente 15 anos de árduos treinamentos em prol do desenvolvimento da Organização Kyokushinkaikan. Contudo o espírito do Kyokushinkaikan, não nos faz esmorecer o espírito e sim lutar cada vez mais com garra e coragem.
Neste intúito, tentamos ajudar a Organização Kyokushinkaikan ao máximo, tanto tecnicamente, espiritualmente e agora, sobretudo na parte Organizacional da Entidade. Nesta parte descobrimos, o quanto é árduo as diretrizes do pensamento Kyokushinkaikan, definir estratégias para cada vez mais difundir a arte tanto nos meios técnicos, físicos, espirituais e organizacionais. Assim sendo, demonstrando todo o nosso potencial em ajudar na parte Organizacional, mudamos de graduação obtendo o 4º Dan. Com a conquista do 4º Dan somos chamados de Shihan, e dependendo da Organização Mundial poderemos ser convidados a difundir o Karate Kyokushinkaikan em outro País. Assim sendo começamos a difundir a arte no seu contexto global, ou seja, dar oportunidades de Países que ainda não conhecem o Kyokushinkaikan de conhecê-lo em toda à sua essência. Você sendo Branch Chief está em suas mãos toda à desenvoltura do Kyokushinkaikan em seu País, será o representante máximo dentro da Hierarquia Mundial Kyokushinkaikan. Caberá a você tomar as melhores posições para o engrandecimento da Arte Marcial Kyokushinkaikan Karate. Viajará pelo mundo, representando o seu País em Torneios Mundiais e reuniões de Branch Chief mundiais. Poderá participar das reuniões mundiais dos líderes, para opinar sobre as melhores estratégias para a difusão e expansão do Kyokushinkaikan. Nisto já se passaram 30 anos de dedicação é verá que realmente o Kyokushinkaikan faz parte de sua vida cotidiana e o quanto você fez pelo Kyokushinkaikan e ele por você. Isto é Kyokushinkaikan, isto é Budô Karate

Fonte: www.kyokushinkaikan.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário